Homem é preso por maus-tratos a cavalos em Ubá 5io20

Três cavalos foram encontrados feridos em um lote urbano. Responsável foi multado em R$ 2.765,50 por crime ambiental. 5n192d

Homem é preso por maus-tratos a cavalos em Ubá
PMMG / Divulgação

A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu, na última sexta-feira, 23, um homem de 29 anos acusado de realizar maus-tratos contra cavalos em um lote urbano na cidade de Ubá. 

De acordo com a PM, durante a fiscalização, os agentes encontraram dois cavalos com ferimentos na região lombar e um potro com sinais de apatia, dificuldades de locomoção e sinais de desidratação.

A equipe policial, que trabalhou junto com agentes da prefeitura no caso, encontrou um ambiente considerado inadequado para os animais. Isso porque, não havia proteção contra o clima e estava sem limpeza. 

Com isso, o homem foi preso e encaminhado à delegacia. Segundo os policiais, ele ainda deverá pagar uma multa de R$ 2.765,50 por crime ambiental. Já os três cavalos foram resgatados e levados para um abrigo municipal utilizado pela prefeitura para dar guarda temporária a animais que precisam de cuidados.