Biker coimbrense busca mais um troféu na CIMTB em Araxá 1271p

Arthur Franco vem marcando presença no universo do mountain bike 1u1i3s

Biker coimbrense busca mais um troféu na CIMTB em Araxá

O biker coimbrense, Arthur Franco, participa da 2º etapa da CIMTB (Copa Internacional de Mountain Bike) nos próximos dias 26 e 27 , em Araxá MG, quando tentará mais um troféu para a sua coleção.

Arthur Franco vem marcando presença no universo do mountain bike. Dentre suas conquistas, destacam-se os títulos de campeão das provas Bike Enduro (Mariana) XCM; CIMTB (Nova Lima) XCM; Desafio Infinit 2021 e 2022 (Viçosa); Tókio Bike festival (Tocantins); Eco Bike guará ( Guaraciaba); Guiricema Bike Race (Guiricema); e Mega Rachão (Muriaé), Prova Internacional Chaoyang Estrada Real (Arcos) e "Iº Tokio Bike Fest" (Tocantins/MG). 

O atleta tem como instrutor Levi Bicalho e, para participar dos eventos, conta com o apoio da Prefeitura de Coimbra, por intermédio do Departamento de Esportes.

Arthur, filho de Éder Braz Franco e Gisele Aparecida Fernandes Franco, nasceu em Coimbra em 24 de dezembro de 2006. Além do bike, dedica-se também aos estudos, cursando atualmente o 3° ano do ensino médio no Colégio Anglo Viçosa.

Depoimento

Falando de sua trajetória no universo do Moutain Bike, Arthur deu o seguinte depoimento ao Folha da Mata: 

“Comecei a pedalar em janeiro2020 e minha primeira competição foi em julho de 2021 em ubá onde fiquei em 4º na categoria. Aí comecei a levar mais a sério e treinar e ganhei minha primeira corrida em setembro do mesmo ano em Viçosa, sempre com apoio de família e amigos. No começo de 2022, acertei a minha primeira parceira com uma loja, que me ajudou muito. Porém, essa loja fechou no ano ado. Em maio de 2022, comecei a treinar com um treinador que permanece até hoje (Bicalho Assessoria) e aí, sim, foquei na bike, indo em várias competições regionais.  Corria sempre maratona até o ano ado, mas, neste ano, estou em provas grandes e foquei nas provas de XCO E XCC que são de circuito, voltas em uma pista com rampa e outras. 

Ano ado conquistei minha primeira vitória na copa internacional em nova Lima, e em 2024 ganhei em Arcos a primeira etapa e fiquei em 3º na segunda etapa em itabirito na maratona. Xcc e Xco. Corri em nova Lima esse ano, 6º no xcc (que é uma prova mais curta de mais explosão) e 10° no Xco. 

 

A de Arcos, que ganhei, e itabirito são uma prova (internacional estrada real) e a de Nova Lima ( que corri) e ,agora, a  de Araxá são outra prova (CIMTB)”