Após confusão em jogo, Sagrado Coração é declarado vencedor do Intermunicipal de Viçosa 3w4n5q
Sagrado Coração já estava garantido na final e aguardava decisão da Junta de Justiça Desportiva sobre confusão ocorrida na semifinal entre Barrinha e Xonados. As duas equipes foram expulsas a2kh

O Campeonato Intermunicipal de Futebol de Viçosa, promovido pela Liga Esportiva de Viçosa (LEV) e que dá direito ao campeão de disputar o Campeonato Mineiro de Futebol Amador da Federação Mineira de Futebol, não teve um desfecho legal durante a disputa das semifinais, na tarde do último sábado (9), no Campo da Barrinha. A rodada foi marcada por muita confusão envolvendo atletas e dirigentes das equipes da Barrinha e Xonados de Cachoeira de Santa Cruz.
O jogo terminou empatado em 1 a 1 em seu tempo normal, gols marcados por Júlio César (Xonados) e Dioni (Barrinha). Mas o desfecho seria normal se não fosse a grande confusão provocada por dirigentes e atletas das duas equipes, momentos antes das disputas por pênaltis.
Tumulto
Assim que o árbitro do jogo, Gustavo Felipe Coelho, encerrou a partida aos 56 minutos da etapa final – dois minutos antes a Barrinha havia empatado o jogo – dirigentes e atletas do Xonados entraram em campo e cercaram a arbitragem que somente não foi agredida fisicamente por causa da intervenção imediata da equipe de profissionais que fazia a segurança contratada pela liga.
Nesse meio tempo, o atleta Patrick Antônio do Xonados foi agredido por diversos jogadores da Barrinha. Caído, ele levou pontapés pelo corpo e teve uma forte escoriação no rosto. Do lado de fora do campo, na área de o aos vestiários, houve mais tumultos seguidos de agressões.
Depois de muito tempo de espera, houve a cobrança de pênaltis que definiria o primeiro finalista do Intermunicipal, com o resultado apontando a vitória do Xonados por 6 a 5.
Decisão da Junta de Justiça Desportiva
O incidente levou a direção da liga a oficializar os fatos à Junta de Justiça Desportiva (JJD) que de posse dos relatórios do árbitro e do delegado do jogo e consultando o regulamento da competição e o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), decidiu, nesta quinta-feira (14), expulsar a Barrinha e o Xonados do Campeonato Intermunicipal de Futebol de 2024. Além disso, ambas as equipes foram multadas em R$ 500.
Sagrado Coração Campeão
Na segunda semifinal disputada no sábado, o Sagrado Coração do bairro Carlos Dias venceu o Tecendo Sonhos de São José do Triunfo pelo placar de 2 a 1, gols de Daniel e Hugo (Sagrado Coração) e de Salatiel (Tecendo Sonhos).
A equipe do Carlos Dias aguardava a decisão da JJD para saber com quem jogaria a final. Com a expulsão de Xonados e Barrinha, o Sagrado Coração foi declarado campeão do Campeonato Intermunicipal de Futebol de 2024 e vai representar Viçosa no Campeonato Mineiro Amador 2024.
Comentários (0) 61a52
Comentários do Facebook x201r